O retorno do eterno

Aventura #8

O Baile do Colecionador

18/07/1479
Chegaram anoitecendo em Neverwinter e foram até o endereço indicado. Ao entrarem lá pegaram no flagra um grupo de drows usando a casa como sala de tortura e despejo de corpos. Venceram os drows, esgotaram uma moça chamada Adriana, e encontraram a sala secreta do tesouro, que é vedada magicamente a qualquer magia de detecção, pegaram os itens mágicos e guardaram a pedra lá. Passaram os dias seguinte transferindo a propriedade da casa para o nome deles, e decidindo como utilizariam os 20.000 PO para reformar a casa.

05/08/1479
Neste dia chegou uma carta do prefeito Soman Gault para comparecerem a um baile de mascaras em comemoração à inauguração do museu da historia de neverwinter, junto ao lago negro. Eles foram convidados pois a menina que salvaram dos drows era a filha de um mercador importante.

Durante a festa, um senhor mascarado chegou se apresentando como o colecionador e que estava na hora de retribuírem o favor de tê-los salvo da morte certa na mansão do conde Dariel. Após os personagens o agradecer, e perguntar que favor seria, ele pediu que eles roubassem uma espada que estava no museu a ser inaugurado. Esta espada teria pertencido ao próprioi lorde Neverember, e era a peça mais importante da coleção. Ao rejeitarem, ele disse que pessoas sofreriam se eles não aceitassem, mas mesmo assim negaram.

Tentaram avisar à guarda, mas foi inutil, e foram inclusive detidos por estarem tentando causar tumulto. De repente ocorreu uma explosão e sombras começaram a atacar as pessoas na rua. Nathaniel ficou para defender os civis, enquanto que o resto do grupo entrou no museu para confrontar o Colecionador. Conseguiram matar um dos assassinos e outros monstros. quando o segundo assassino foi rendido e a espada recuperada, O colecionador apareceu na porta carregando o corpo de Nathaniel desmaiado, com mais magos e shield guardians e solicitou a espada. O Golem a abandonou em seu estande e o shiled guardian buscou a espada, e o colecionador largou Nathaniel no chão. Golem e Telbor juraram que o colecionador iria pagar pelo que fez.

Quando saíram do museu, O colecionador havia deixado um wraith para causar mais tumulto enquanto ele fugia. Telbor conseguiu localizar e paralisar o outro assassino, que acabou capturado. Foi nessa hora que Thorin Marock (personagem do gustavo) apareceu e ajudou na luta. O Wraith foi facilmente derrotado, e quando isso aconteceu, apareceu brevemente uma sequencia de ruas ao redor de seu corpo e ele desapareceu. Telbor conseguiu gravar estas ruas em sua memória. Neste momento em que o Wraith sumiu, uma labareda surgiu mais a diante no tumulto seguido de gritos: “Ahh ele está nu!”

Foram logo para o pequeno quartel do distrito, onde Soman Gault já os estava esperando. Quando foram interrogar o assassino, ele conseguiu tomar um veneno e morrer antes de dizer qualquer coisa. Quando foram procurar na casa onde o Gomes havia visto o colecionador, ela estava vazia, exceto por uma mesa com alguns realços de componentes de rituais e alguns restos destes componentes no chão. A casa era bem decorada, mas não havia tesouros. Exceto por barris de vinho élfico envelhecido no feywild. O paulo levou dois barris para casa.

O prefeito então pediu que eles o encontrassem pela manhã e que viessem prontos para viajar. NO meio do caminho encontraram o Lucas Bebado cambaleando sozinho pela rua com uma perna toda enfaixada dizendo que foi pisoteado no tumulto, mas que uma senhora cuidou dos ferimentos dele.

Comments

diogo007

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.