O retorno do eterno

Aventura #11

Não faça negócios com um Dragão

16/11/1479

Ao esconderem-se do Dragão negro, não se deram conta de que havia uma emboscada de orcs na estrada. Os heróis saíram de seu esconderijo para ver o dragão negro dilacerando cerca de 30 orcs e colocando mais 10 para fugir. O dragão se apresentou como Voragamanthar, o soberano do pântano dos homens mortos, e cobrou um favor dos heróis por ter salvo-lhes dos orcs: Ir até um mote voador e recuperar um artefato, a coroa gêmea de Yarlith que estaria em uma ruína neste mote flutuante.

Como a segunda opção era enfrentar o dragão, eles aceitaram a proposta, e o dragão os levou voando em suas costas até lá, e disse que voltaria no dia seguinte para checar se conseguiram.

A vegetação era igual à do pântano, só que seca. E todos tinham uma sensação nervosa de que estavam sendo observados, sendo vendo olhos que sumiam, sem nunca saber se viram algo de verdade. No mote, havia uma torre em ruínas, e os heróis arrombaram a porta e entraram no que parecia ser uma catacumba.

No primeiro aposento encontraram vários corpos, e pelas vestes, pareciam os outros aventureiros que Voragamanthar disse ter enviado mas que nunca voltaram. Eles se ergueram como zumbis, e foi travado o primeiro combate do dia. Os heróis seguiram vitoriosos, e encontraram na sala seguinte um Death Tyrant que também foi derrotado, entretanto Telbor terminou a luta petrificado. Decidiram continuar mesmo sem Telbor e encontraram a câmara final, com um sarcófago.

Deste sarcófago, levantou-se um cavaleiro da morte, com armadura completa e escudo postando um brasão desconhecido, e ele usava em sua cabeça uma coroa prateada, espinhosa e com um diamante na fronte. Ele apenas dizia que precisava destruir Iniarv, e que todos estavam condenados. Ele foi derrotado, e os heróis recolheram sua coroa mas alguns tesouros que estavam em um pequeno baú do aposento.

Carregaram a estatua de Telbor para fora e concluíram que aquela seria a tal cora gêmea de Yarlith. Acamparam e esperaram o dragão aparecer…

Comments

diogo007

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.